quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aos 56 anos morre Steve Jobs

Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos
Jobs foi responsável por produtos como Macintosh, iPad e iPhone

Morreu nesta quarta-feira Steve Paul Jobs, fundador da Apple e do estúdio de animação Pixar. Ele tinha 56 anos e sofria de um raro câncer no pâncreas. Jobs foi responsável por produtos como Macintosh, iPad e iPhone.

O tipo de tumor no pâncreas que afetou Jobs é o neuroendócrino. A chance de uma pessoa ter essa doença é três por milhão de habitantes.

Jobs é considerado um mago da tecnologia desde que lançou o primeiro Macintosh, em 1984. Ele saiu da Apple no ano seguinte para voltar em 1996 — nesse meio tempo, fundou o estúdio de animações Pixar — e iniciou a escalada que transformaria a empresa da maçã de quase falida para uma das mais valiosas do mundo. Em 2009, ele fez um transplante de fígado.

A Apple criou um e-mail especial para as pessoas que desejam mandar pensamentos, memórias e condolências: rememberingsteve@apple.com.

Confira nota oficial publicada no site da Apple:

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, e seu espírito será sempre a base da Apple."
Via ZH

Assista ao discurso histórico de Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford
Realmente vale a pena. O discurso de alguém que revolucionou o mundo moderno.

A 3ª parte do discurso é a melhor
Vídeo tributo a Steve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só comenta quem é inteligente